A PegMed centraliza todas as instituições que querem receber as doações em um único sistema.

Ongs, Hospitais, Prefeituras, Instituições de caridade, qualquer instituição que queira receber as doações dos medicamentos podem se inscrever no sistema PegMed.

As instituições precisam ser pré aprovadas pelo sistema.

Com o cumprimento de uma série de critérios a instituição se torna habilitada a entrar no sistema e concorrer às doações da indústria.

Instituição que deseja receber doações cadastre-se aqui

Por outro lado as indústrias, distribuidoras e farmácias tem acesso ao banco de instituições.

A plataforma PegMed, além de gerar uma redução de custos considerável com logística e incineração, ainda contribui para o valor agregado de responsabilidade social da empresa.

A Plataforma:

Criada com base nos processos de doação de medicamentos já existentes nas indústrias farmacêuticas, a Plataforma PegMed centraliza e organiza de forma simples e prática todas as informações sobre as instituições que querem receber as doações.

Essas instituições (Ongs, hospitais, prefeituras, etc.) se cadastram no sistema seguindo critérios de aprovação exigidos pela legislação, normas farmacêuticas e padrões da própria PegMed. Compondo uma ampla base de dados de instituições receptoras habilitadas.

Na outra ponta, as indústrias farmacêuticas cadastram os medicamentos que retornaram em função da sobra e que ainda estão na validade. O sistema contém vários parâmetros de controle tais como, nome, validade, margem de vencimento, quantidade, etc.

Desta forma, além de catalogar o inventário desses medicamentos, viabiliza o cálculo de métricas de controle para variados fins.

O sistema ainda conta com um ciclo de aprovação interna parametrizável que pode passar pelo crivo de vários aprovadores até a liberação da doação.

Algumas características do sistema:

  • Desenvolvido em Java e Vue
  • Segurança em SSL – seus dados estarão seguros
  • Clusters Kubernetes
  • Auto escalável

Indústrias Farmacêuticas, distribuidoras e farmácias.